Trata Brasil em Audiência Pública na Câmara dos Deputados

O presidente do Instituto Trata Brasil, Raul Pinho, participa da Audiência Pública, coordenada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (16/09), às 10 horas, em Brasília. Solicitada pelo deputado Eduardo Sciarra (DEM-PR), que presidente a Comissão, a audiência tem como objetivo levantar junto aos parlamentares esclarecimentos sobre os entraves aos serviços de saneamento, bem como discutir soluções e modelos bem sucedidos nessa área.

O Instituto Trata Brasil irá expor aos deputados os resultados da pesquisa inédita contratada com o Ibope Inteligência sobre as “Percepções da População sobre o Saneamento Básico”, estudo recém divulgado em caráter nacional, que ouviu a população das maiores cidades do País, além de apresentar também os resultados das pesquisas contratadas com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) que revelam os impactos sociais nos indicadores saúde, educação, trabalho e renda da população, reflexos da falta dos serviços de saneamento.

Como modelos bem sucedidos na área de saneamento, convidados pela Comissão solicitante da audiência pública, os prefeitos das cidades de Guaratinguetá (SP), Antônio Gilberto Filippo Fernandes Jr. e de Uberlândia (MG), Odelmo Leão, apresentarão as experiências bem sucedidas nas duas cidades que geraram avanços e êxitos para a oferta dos serviços de coleta e de tratamento de esgotos.

A expectativa dessa audiência é de reunir os 18 deputados e também os suplentes que compõem a Comissão de Desenvolvimento Urbano, da Câmara dos Deputados, além de representantes da sociedade civil e órgãos de imprensa.

Local: Câmara dos Deputados – Anexo II – Plenário 16

Horário: 10 horas

  

Anúncios