O Trata Brasil e o Instituto Brasil PNUMA – Comitê Brasileiro do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente -, entidade privada, sem fins lucrativos, assinaram termo de cooperação para atuação conjunta no campo do saneamento.

As duas entidades somarão esforços na divulgação do direito ao acesso da população brasileira aos serviços de coleta e de tratamento de esgoto e do controle social na utilização dos recursos públicos para execução das obras de tratamento de esgoto no País. O documento foi assinado pelo presidente do Instituto Trata Brasil, Raul Pinho e o presidente do Instituto Brasil PNUMA, Haroldo Mattos de Lemos.

O PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente foi criado em 1972, como resultado da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano realizada em Estocolmo. Tem trabalhado em conjunto com outros membros do Sistema das Nações Unidas e promovido novos relacionamentos entre cientistas e tomadores de decisões, engenheiros e financistas, industrialistas e ativistas ambientais em prol do Meio Ambiente.  Procura o equilíbrio entre interesses nacionais e o bem global, objetivando unir as Nações para que enfrentem os problemas ambientais comuns.

Anúncios