Ação em Porto Alegre é um protesto contra as más condições de saneamento básico do mundo. Participe e entre para o livro dos recordes

O próximo dia 22 de março marca o Dia Mundial da Água. Mas em vez de comemorações, temos todos que ficar alertas para a escassez deste recurso natural vital para o Planeta. Por isso, uma mobilização irá marcar os protestos contra os governos de todo o mundo que não têm o saneamento básico como prioridade. 

Entre os dias 20 e 22 de março, moradores de cidades do mundo inteiro irão formar filas para utilizar banheiros em forma de protesto. No Brasil a manifestação acontecerá na Vila Dique, em Porto Alegre, um dos locais que são exemplo da má situação do saneamento básico. 

E, além de pode levar esta mensagem de conscientização, você pode parar no Guinness Book. O recorde de maior fila do banheiro é de 868 pessoas, um número que será fichinha para os gaúchos e todos os brasileiros que quiserem participar. 

Fila do Banheiro – Porto Alegre

Quando: 21 de março, Domingo, as 14h00

Onde: Conjunto Habitacional Marcel Luís – Avenida 2000, esquina com a Rua D 

Sobre a Vila Dique

Clique aqui e conheça a Pesquisa com os dados completos sobre a Vila Dique, que acompanhou os impactos da falta de saneamento nos indicadores saúde, educação, trabalho e renda. Divulgue estes dados e fomente a discussão sobre saneamento básico em sua cidade.

Quer saber mais?

Visite o nosso site: www.tratabrasil.org.br.

Twitter: twitter.com/InstTrataBrasil

Anúncios