O Instituto Trata Brasil recebeu ontem, 30.06, durante o Congresso pela Sustentabilidade dos Investimentos em Saneamento (CAIS) 2010, o Prêmio CAIS de Saneamento Básico e Ambiental, na categoria Entidade da Sociedade Civil Amiga e Protetora do Saneamento. O Instituto Trata Brasil foi eleito pela votação de um júri especialista e pela votação do público participante do Congresso.

 Para André Castro, presidente do Instituto Trata Brasil, o prêmio é um reconhecimento do trabalho e da luta do Instituto Trata Brasil pela universalização do saneamento, desde a sua fundação em 2007. “Ficamos honrados com o prêmio, que funciona como um incentivo para continuarmos aprimorando nosso trabalho. O prêmio é o resultado da prática concreta de nossa missão”, disse.  

 O objetivo do prêmio CAIS é eleger as instituições e dirigentes que apresentaram contribuições significativas para a melhoria do saneamento básico e ambiental no Brasil, no biênio 2010-2011. Estavam concorrendo renomadas instituições. Além do Instituto Trata Brasil, a Caixa Federal foi premiada na categoria Agente Financeiros para o Saneamento; Gesner Oliveira, presidente da Sabesp, na categoria Dirigentes de Concessionárias de Saneamento; e o professor Pedro Além Sobrinho, na categoria “Inovação da Gestão ou Tecnologia de Saneamento”.

Anúncios