Hoje, 22 de Setembro, é comemorado o Dia do Rio Tietê. A data simboliza a mobilização da sociedade pela despoluição do Rio, que tem 1,1 mil quilômetros de extensão. Embora seja um dos rios mais importantes economicamente, o rio Tietê ficou mais conhecido pelos seus problemas ambientais, especialmente no trecho que banha a cidade de São Paulo. O grande causador da poluição do Rio Tietê é, sem dúvida, o esgoto. Em apenas um dia, 596,5 milhões de litros de esgoto sem nenhum tipo de tratamento são despejados nos córregos e rios da Grande São Paulo, indo parar direto no Rio Tietê.

Mundo afora, os rios que banham as grandes metrópoles são motivo de verdadeiro orgulho de seus cidadãos. Infelizmente, um poluído rio Tietê só traz aos cidadãos brasileiros vergonha, além de contaminar e causar inúmeras doenças.

Se você também quer sentir orgulho do rio que corta a sua cidade, junte-se a nós na luta pela universalização do saneamento básico. Somente quando todos os domicílios estiverem ligados a rede coletora de esgoto e quando todo o esgoto coletado for tratado é que teremos uma despoluição real do rio Tietê. Assine nosso manifesto e exija o básico de nossos governantes! Clique aqui para assinar.

Anúncios