É muito triste assistir, mais um ano seguido, as tragédias que as chuvas têm causado em todo o País. As maiores cidades do País estão sofrendo as conseqüências da construção desordenada de moradias em áreas irregulares, conseqüência da falta de planejamento urbano.

Ao permitir a ocupação de áreas irregulares e não realizar a fiscalização das moradias em tais áreas, o Governo coloca em risco os bens materiais, a saúde e a vida dessas famílias. Além disso, prejudica o meio ambiente, através do desmatamento para a construção das moradias e também da poluição dos mananciais, uma vez que essas moradias não contam com infra-estrutura adequada de saneamento básico.

Durante debate promovido pelo Instituto Trata Brasil em Julho de 2010, com a participação dos Coordenadores de Campanha Eleitoral dos então candidatos a presidência, esse assunto foi extensamente discutido. Assista abaixo o trecho do debate onde assunto é discutido por José Eduardo Cardozo, Coordenador da Presidente eleita Dilma Rousseff, e por João Paulo Capobianco, Coordenador da Candidata Marina Silva:

Assista o debate.

Anúncios