A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus que é transmitido através do mosquito Aedes aegypti. Hoje em dia, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo. A forma mais simples para se prevenir da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução. A regra básica é não deixar a água parada em qualquer tipo de recipiente e em qualquer lugar, plantas, pneus, garrafas entre outros. A água é o principal foco do mosquito para se reproduzir e quanto menos focos existirem, mais protegidos estarão você e sua família. Mais a regra vale pra todos, pois, se a água que seu vizinho deixa acumulada, será berço de mosquitos que com certeza lhe farão uma visita.

No próximo dia 06 de fevereiro, domingo, as 9h:30 acontecerá a Caminhada pelo Combate à Dengue – 2011 no Rio de Janeiro, com o apoio do Ministério da Saúde que tem como foco a melhoria da saúde pública do país.

A concentração será no aterro do flamengo no RJ. A caminhada terá um percurso de 3 km e terá a chegada localizada no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial.

Cariocas, participem da caminhada.

Anúncios