Em uma época que se fala em crescimento, melhoras no sistema de saúde, na educação, vem a tona uma pergunta que com certeza muitos brasileiros se fazem: Porque quando a tomada de decisão é de interesse dos parlamentares e grandes empresas, as leis são aprovadas rapidamente, enquanto decisões de suma importância, como os investimentos que precisam ser feitos na área do saneamento básico, na saúde, na habitação, no salário mínimo levam tanto tempo?

Um dos problemas continua sendo (salvo exceções) os políticos, que se dizem “lutadores dos direitos do povo”, que de 4 em 4 anos aparecem na nossa sala prometendo mundos e fundos, e que depois de depositarmos a nossa confiança neles simplesmente esquecem todas as promessas feitas.

O problema do saneamento básico, por exemplo, sempre esbarra em burocracias, falta de vontade dos órgãos competentes e falta de projetos para melhorar a qualidade de vida da população. Como dito anteriormente: NÃO DÁ FOTO.

Um exemplo simples é o que aconteceu no Amapá. O estado tinha liberado pelo PAC R$ 130 mi para ser investido em saneamento. Mas nem 10% do total desse valor foram investidos. E porque não ter investido o valor total? Ai o que acontece agora, para o PAC 2 os recursos disponíveis serão bem menores, já que o líderes (salvo exceções novamente) simplesmente não estão com interesse em administrar da melhor formar seus estados.

Você se lembra pra quem deu o seu voto de confiança? Acredita mesmo que as promessas dele serão cumpridas, ou ao menos que ela será posta em pauta? Agora já é possível ficar de olho no que eles andam fazendo por nós.

Nesse link da câmara dos deputados é possível verificar os projetos e debates que o seu candidato está envolvido.

http://www2.camara.gov.br/transparencia/sispush/indexAtuacao

Acompanhe e Cobre.

Para fins de direitos autorais de imagem, declaro que a foto usada acima não é de nossa autoria e que o autor não foi identificado.
Anúncios