O Instituto Trata Brasil marcou presença no lançamento do livro Tietê – presente e futuro, do jornalista Carlos Tramontina, no último sábado (09), na Livraria Cultura, em São Paulo. O Trata Brasil é apoiador do livro, como mais uma iniciativa pela valorização das ações voltadas à mobilização da sociedade para com o saneamento básico.

O livro é um registro da série de reportagens apresentadas pela TV Globo e que conta um pouco dos bastidores do projeto em que, por meio de um flutuador, a equipe de reportagem analisou a qualidade da água ao longo de 500 quilômetros do rio Tietê.

O lançamento do livro reuniu jornalistas, políticos, amigos do autor e sociedade civil, que parabenizaram o jornalista pela seriedade e pelo sucesso do projeto que, segundo reportagem do SPTV exibida no sábado, deve retornar no segundo semestre, para cobrar as promessas feitas pelo poder público durante as reportagens, promessas essas que também estão registradas no livro.

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o Secretário de Energia do Estado, José Aníbal, também marcaram presença no lançamento e falaram sobre a importância da despoluição do Rio Tietê.

Assista reportagem sobre o lançamento que foi exibida no SPTV 2ª edição, da Rede Globo, no sábado, dia 09.04

Anúncios