*Ontem tive a oportunidade de participar de uma experiência muito interessante. Fui convidada a participar de uma reunião da Rede de Transformação Pública, em São Paulo, para apresentar o cenário do saneamento básico brasileiro, principais impactos e desafios desse setor. Também participou desse encontro Gesner de Oliveira, Consultor da GO Associados e ex-presidente da Sabesp.

A Rede de Transformação Pública é uma rede fechada, composta por um grupo de jovens lideranças, entre 25 e 45 anos, de diversas áreas de atuação e suprapartidária. Esse grupo surgiu há aproximadamente um ano e tem como objetivos engajar e influenciar o surgimento de uma nova geração de lideranças públicas; engajar o setor privado e a sociedade civil a assumir sua responsabilidade cívica; e trabalhar em rede, de maneira a articular, apoiar e fortalecer iniciativas existentes.

São aproximadamente 35 pessoas que se reúnem uma vez para discutir como gestão pública, educação, entre outros temas públicos de interesse da rede. Foi muito interessante participar dessa reunião de ontem e conhecer a iniciativa desses líderes, que estão muito engajados nas questões públicas e como podem ajudar a disseminar essas questões, sempre buscando a melhoria e soluções para grandes problemas dessas questões públicas.

O bate-papo com a rede foi da mais altíssima qualidade e me senti privilegiada por poder representar o Trata Brasil e apresentar essa causa tão importante para a sociedade a essa rede de cidadãos tão engajados e ávidos pela troca de conhecimentos. Deixo aqui o meu agradecimento especial ao pessoal a rede e também os meus parabéns por uma iniciativa tão bacana!

*Milena Serro, Coordenadora de Comunicação do Instituto Trata Brasil

Anúncios