O Governo Federal divulgou hoje o primeiro balanço das obras da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo o balanço oficial do PAC, entre as obras do eixo Cidade Melhor, que pretende investir em obras que ajudem a facilitar o acesso dos cidadãos aos direitos sociais básico, a área que registrou maior volume contratado foi a de saneamento, com R$ 25 bilhões. Ainda de acordo com o balanço oficial, dos R$ 25 bilhões já contratados para obras de saneamento, 87% tiveram praticamente metade das obras já executadas. O PAC 2 engloba obras que deverão ser executadas entre 2011 e 2014.

O Instituto Trata Brasil, que através de seu projeto “De Olho no PAC ”, já vem acompanhando as obras de saneamento do PAC 1 desde 2008, espera que os problemas apontados em nossos relatórios não se repitam no PAC 2 e que essas obras realmente sejam concluídas dentro do prazo.

Vale lembrar que, segundo nosso último relatório de acompanhamento das obras do PAC 1 de saneamento, apenas 4 das 101 obras que monitoramos haviam sido concluídas até Dezembro de 2010.

O Instituto Trata Brasil continuará de olho no PAC.

Anúncios