Nova Pesquisa Trata Brasil/Ibope

O Instituto Trata Brasil e o Ibope Inteligência realizaram hoje, em São Paulo, coletiva de imprensa para divulgação dos resultado da pesquisa “A percepção do brasileiro quanto ao saneamento básico e a responsabilidade do poder público”. A apresentação foi conduzida pelo Presidente do Trata Brasil, Édison Carlos e o Diretor de Negócios e Planejamento do IBOPE, Hélio Gastaldi.

A pesquisa, realizada em 26 cidades brasileiras com mais de 300 mil habitantes em Março deste ano, abordou 1.008 chefes de domicílios para obter sua percepção  quanto ao saneamento básico, os serviços prestados, se recebe serviços de água tratada, coleta e tratamento de esgotos em seu domicílio, bairro ou cidade, além da responsabilidade do poder público e se a população irá dar importância ao tema nas próximas eleições municipais.

Segundo o Presidente do Trata Brasil, Édison Carlos, os resultados da pesquisa mostram que os brasileiros estão cada vez mais conscientes sobre o que o é o saneamento básico e sua importância. No entanto, a pesquisa também revelou que, apesar de ter plena consciência de que a prefeitura é o ente responsável pelos serviços de saneamento básico, a população não se sente motivada a cobrar do poder público que solucione os problemas de saneamento básico em seu bairro/cidade.

Para conhecer todos os resultados da pesquisa, clique aqui.

Anúncios