O Instituto Trata Brasil marcou presença, na manhã de hoje, no Seminário Saneamento é Básico, promovido pelo Instituto Amanhã. O evento, que aconteceu em São Paulo, na sede da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), marcou o lançamento da 5ª edição do Guia de Sustentabilidade, que tem como tema principal justamente o saneamento básico.

O evento contou com as apresentações de Jorge Polydoro, Presidente do Instituto Amanhã; Edson Giriboni, Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Newton Lima de Azevedo, vice-presidente da Abidb e Rogério Tavares, Diretor de Saneamento e Infraestrutura da Caixa Econômica Federal. Os palestrantes foram unânimes quanto a necessidade de se investir na melhoria da gestão das prestadoras de serviço para que se possa alcançar a universalização dos serviços no País todo. Além de garantir uma gestão eficiente das prestadoras de serviços, os palestrantes também defenderam a necessidade de bons projetos e de vontade política com dois pilares importantes para se evoluir na questão do saneamento básico no País.

Para Rogério Tavares, da CEF, o atual quadro do saneamento no País só irá mudar na medida que a sociedade cobrar de seus gestores que o saneamento seja tratado como uma prioridade. Do contrário, afirmou Tavares, a situação vai continuar como está.

Anúncios