Dezenas de municípios brasileiros enviaram representantes para o 2º Encontro de Prefeituras Signatárias do Programa Cidades Sustentáveis. O evento aconteceu nessa última quarta feira,10, no Instituto Goethe, em São Paulo. Durante a manhã os participantes receberam material pedagógico e orientação de especialistas para subsidiar a proposição de ações e políticas públicas para a gestão 2013-2016.

Com o objetivo de auxiliar as prefeituras a colocarem em prática as ações do Programa Cidades Sustentáveis e estimular a troca de informações e experiências entre os gestores o evento reuniu mais de 200 representantes das cidades participantes.

??????????
Édison Carlos, presidente-executivo do Instituto Trata Brasil, em sua participação no evento.

Edison Carlos, presidente do Instituto Trata Brasil , foi o responsável para pelo o eixo Bens Naturais Comuns e destacou: “O Brasil é um gigante, com um pé no século 21 e o outro no século 19”. Isso porque, segundo ele, apesar da fase de crescimento por que passa o País, ainda há muitas comunidades não beneficiadas com esse desenvolvimento. “Precisamos nos perguntar que Brasil a gente quer. Dois dos maiores estados brasileiros vivem situações precárias, com perda de água, carência de esgoto tratado, jogando esgoto no curso de água”, criticou, apresentando alguns dos problemas enfrentados por grande parte dos municípios brasileiros.

Anúncios