A visita à Estação de Tratamento de Esgotos – ETE Suzano e à ETA Taiaçupeba (Suzano) ocorreu na última terça-feira, 23 de abril. A saída aconteceu da Escola Estadual Marta Calixto e participaram da visita 11 alunos voluntários do Projeto, o Sr. Osvaldo – Diretor da Escola, a Sra. Joselene Soares – coordenadora dos voluntários, o Sr. Daniel Ribeiro e a Sra. Edna Cardoso do Instituto Trata Brasil e a Sra. Dolores – representante da SABESP.

002
Participantes da visita.

Além de conhecer a estação de tratamento de água e esgoto, os participantes também assistiram um palestra com a Srta. Joelma Santos e Sr. Marco Aurélio, que  recepcionaram a equipe e fizeram uma apresentação sobre a Sabesp e o funcionamento da ETA seguido da saída propriamente dita à ETA

Todos agradeceram pela gentileza dos funcionários da SABESP que deram todo o suporte necessário para que os envolvidos entendessem melhor a importância dos serviços de água e esgotos, bem como o funcionamento das ETA´s e ETE´s. As dúvidas dos alunos foram respondidas e todos se mostraram muito interessados nos trabalhos da Sabesp em prol da água, da coleta e do tratamento de esgoto na região, uma vez que a ETA Taiaçupeba abastece a cidade de Ferraz de Vasconcelos, cidade onde moram. Ficou claro a todos a importância das várias etapas da purificação da água: captação, tratamento, distribuição até a torneira. Eles também conheceram a importância de diminuir o consumo de água, principalmente por constatar que a água potável que recebemos é devolvida em forma de esgotos.

Anúncios