Foi com muita alegria que no último dia 27 de abril as líderes da Pastoral da Criança da comunidade Aparecida da Vila Nova Esperança receberam a visita da Sra. Edna Cardoso do Instituto Trata Brasil. O objetivo da visita foi conhecer a realidade das crianças e gestantes que acompanhamos no caderno do líder. Também estiveram presentes na visita domiciliar a coordenadora da Pastoral da Criança da Arquidiocese de São Paulo, Sra. Aparecida, e a coordenadora da Pastoral da Criança da região episcopal Lapa, Sra. Dalila. Ficamos felizes de vermos que juntos pudemos mostrar para a ONG Trata Brasil a realidade da área livre que atuamos enquanto Pastoral.

Discutimos o que pode ser feito para ajudar a solucionar o problema do esgoto a céu aberto na área Nova Esperança. Sra. Edna tirou fotos da realidade de nossa área para fazer um relatório e enviar ao órgão responsável para assim cobrar uma solução imediata das autoridades.

Imagem

 

Imagem

Hoje, 20 de maio, fui informado pelo Instituto Trata Brasil de que a Sabesp iniciará as obras para melhorar o esgoto ao céu aberto, assim como a limpeza e desentupimento dos canos e a limpeza da estação de esgoto que se encontra nesta área desativada. A Sabesp se propôs a melhorar as condições da coleta de esgoto desta área, o que é uma luta antiga dos moradores. Pelo que apuramos podemos ficar mais tranquilos, pois as obras serão iniciadas como forma paliativa de resolver situação de imediato. A conclusão de todo projeto levará mais tempo, mais já é uma grande vitória dos moradores.

Agradeço à Edna e toda sua equipe do Trata Brasil, que está nos ajudando a tornar realidade uma reivindicação antiga dos moradores, referente ao esgoto e as galerias de coleta de esgoto. Agradecemos também a todas as líderes da Pastoral da Criança da comunidade Nossa Senhora Aparecida, assim como às coordenadoras da Pastoral da arquidiocese e região episcopal Lapa, que foram muito importantes nesta reivindicação. Nosso agradecimento às mães da Pastoral que colaboraram com as informações no dia da visita domiciliar, pois assim pudemos mostrar a realidade ao qual vivem há anos.

Daniel Zampieri

Coordenador Comunitário da Pastoral da Criança da Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Nova Esperança Região Episcopal Lapa.

Assessoria de Comunicação Social da Pastoral da Criança da Arquidiocese de São Paulo.

 

Anúncios