Instituto Supereco e Instituto Trata Brasil
Instituto Supereco e Instituto Trata Brasil

O projeto encabeçado pelo Instituto Supereco, “Tecendo as Águas”, recebeu a visita do Instituto Trata Brasil, na presença da Edna Cardoso (Líder de Projetos) para estabelecer relações mais próximas com as comunidades dos bairros Morro do Algodão, Porto Novo e Barranco Alto. Edna visitou os locais onde são realizadas reuniões de articulação com organizações comunitárias da região.

A Líder de Projetos do Trata Brasil frisou a importância de conversar com cada cidadão destas comunidades para que eles entendam gradativamente a importância do saneamento básico. “Esta primeira visita foi para identificar as lideranças dos bairros e firmar um apoio com a Pastoral da Criança local, que há anos é parceira do Trata Brasil”, explicou Edna. “A partir daí, com o belo trabalho que o Supereco já faz com o Projeto Tecendo as Águas, a ideia é continuar falando da importância do saneamento básico nas comunidades, pois trará novas perspectivas na melhoria de vida destas pessoas”, frisou.

A inserção do Instituto Trata Brasil o projeto é para contribuir na conscientização dos moradores para a ligação de esgoto na rede coletora.

Anúncios