O Instituto Trata Brasil lança oficialmente o novo portal online nesta quinta-feira (5), em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, com um novo formato, mais dinâmico e rápido para leitura. O site trará mais dados de saneamento que atualmente ficam disponíveis apenas nas publicações oficiais.

            O novo canal na internet passa a contar com uma plataforma que facilita a busca pelos dados de saneamento no Brasil e no Mundo, além de oferecer melhores atalhos para os acessos aos estudos e projetos desenvolvidos pelo Trata Brasil.

            Atento às mudanças, o instituto aposta na agilidade e qualidade. A nova interface do ITB conta com ferramentas multimídia que dinamizam a leitura, assim, as publicações lançadas anualmente estarão também disponíveis para download. “A ideia sempre foi tornar público o que fazemos, então além das versões físicas, nossos estudos estarão disponíveis na íntegra para download gratuitamente”, rechaçou Édison Carlos, presidente do Instituto Trata Brasil. “É importante frisar que o site ainda terá novos botões e conteúdos com o passar dos dias. A ideia é oferecer esta nova plataforma de imediato, mas ir surpreendo o leitor com novas abordagens”, completou.

            O endereço virtual se mantém, sendo assim, o internauta já pode conferir a nova plataforma a partir das 09h30 desta quinta-feira pelo www.tratabrasil.org.br.

Home do Site ITB

Anúncios