No dia 03 de outubro, o Instituto Trata Brasil participará do seminário sobre infraestrutura de saneamento em Santa Catarina promovido pela Federação das Indústrias (Fiesc). O evento acontece na sede da Fiesc, em Florianópolis. O encontro é uma iniciativa do Plano Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria Catarinense.

No período da manhã: Serão ministradas palestras da Agência de Cooperação Técnica da Alemanha (GIZ), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e do Instituto Senai de Tecnologia Ambiental. As instituições irão contemplar temas como gestão de água e avaliação da energia elétrica utilizada nas unidades consumidoras dos sistemas de saneamento.

No período da tarde: Serão ministrados debates com o Instituto Trata Brasil, Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos, Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico (AEGESAN) e CNI. O tema será sobre a infraestrutura atual e as perspectivas na área de saneamento no estado e no País e o impacto para a indústria no cenário atual da água e do saneamento.

Édison Carlos, representante e presidente executivo do Trata Brasil, abordará o recente estudo realizado pelo Instituto, em parceria com o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), chamado “Benefícios Econômicos da Expansão do Saneamento Brasileiro” do estado de Santa Catarina. O estudo mostra a atual realidade do serviço básico do estado e traz uma perspectiva dos benefícios nos setores da saúde, educação, valorização imobiliária e na produtividade (trabalho e renda), caso o saneamento fosse universalizado.

Inscreva-se: As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone 0800 48 1212 ou pelo e-mail faleconosco@sistemafiesc.com.br

Anúncios