Sem título

Nesta quarta-feira (20 de janeiro), no site do Instituto Trata Brasil, entrou no ar a página exclusiva sobre o Objetivo 6 das Metas do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), que lançou em 2015 os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda de sustentabilidade proposta para os países-membros da ONU para ser cumprida até 2030.

O Brasil aderiu alguma das metas propostas como o próprio Objetivo 06, que assegura o acesso ao saneamento e higiene adequados e equitativos para todos, além de prever maior reciclagem e reutilização da água. Uma das metas requer que países mais ricos ofereçam apoio aos países em desenvolvimento em recursos tecnológicos e em atividades como dessalinização e tratamento de água. O Objetivo 06 ainda ressalta a importância do envolvimento de comunidades locais na melhoria da gestão de água e saneamento.

Para o ITB, embora seja lento os avanços do saneamento no Brasil, o comprimento do Objetivo é a única maneira de garantir os interesses do país e fazer com que os objetivos sejam alcançados.

Para conferir a página, acesse aqui.

 

Anúncios