acc_0159

O Instituto Trata Brasil, a Subcomissão Permanente de Saneamento Ambiental (SANEAR) e o Grupo de Economia da Infraestrutura e Soluções Ambientais da FGV, realizam seminário que debaterá os “Casos de Sucesso em Saneamento Básico + Perdas de Água 2016” .

O evento acontecerá no dia 22 de setembro de 2016, em São Paulo, e contará com a presença de prefeitos, secretários de meio ambiente, CEOs de empresas públicas e privadas e diretores de agências reguladoras que têm casos exitosos em abastecimento de água, coleta e tratamento dos esgotos e sucesso na redução das perdas de água no sistema de distribuição.

A mesa de autoridades contará com o secretário nacional de saneamento ambiental, Alceu Segamarchi; o Deputado Federal João Paulo Papa, representando a SANEAR, o presidente da SABESP, Jerson Kelman, e o presidente  do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga.

O encontro contará ainda com o palestrante internacional Kenneth Allen Thompsen, especialista em perdas e membro da consultoria norte-americana CH2M. Ken Thompsen irá discorrer sobre as perdas de água nos Estados Unidos, Austrália, Índia e outros países com situações similares à que o Brasil enfrenta.

Um outro momento especial do evento está reservado à Rede Brasileira do Pacto Global, ligado às Nações Unidas (ONU), que apresentará o Movimento pela Redução das Perdas de Água.

 O seminário acontece das 09h às 17h no auditório da FGV – Itaú, Av. Nove de Julho, 2029, em São Paulo, no dia 22 de setembro, com inscrições gratuitas e limitadas através do site do Instituto Trata Brasil http://www.tratabrasil.org.br/casos-e-perdas

Anúncios