Na quinta-feira, 29 de setembro, o Trata Brasil participou do “Seminário Internacional de Recuperação dos Rios Metropolitanos – Tietê Vivo”, promovido pela SOS Mata Atlântica no teatro Eva Herz, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo.

convite-mesa-redonda-tiete_2016_v2-614x808

O evento teve como principal objetivo discutir sobre a situação do saneamento, rios, desafios, tecnologias e mobilização, além disso, contou com a participação de líderes de diversos projetos e empresas da área para debater sobre o assunto, entre eles estavam, Jerson Kelman – presidente da Sabesp, Paulo Constantino – Movimento proTEJO, Stela Goldenstein – Associação Águas Claras do Rio Pinheiros,  representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento no Brasil (BID) e Representante do Projeto de Despoluição da Baía de Montevidéu

Édison Carlos, presidente executivo do Instituto Trata Brasil esteve entre os palestrantes e ressaltou a importância da consciência e de cobrarmos dos candidatos nessa eleição. “Enquanto achamos a quem culpar, está tudo resolvido. Precisamos fazer nosso papel e cobrar as autoridades. O Tietê é o espelho da nossa cidade, ele está assim porque nós, de alguma forma deixamos de cobrar desses gestores”.

A despoluição, não apenas do rio Tietê, necessita de mobilização pelo saneamento básico, é preciso que além da população, nossos governantes trabalhem juntos para alcançar metas e soluções para esse cenário precário.

Campanha “Saneamento Já!”:

Diante da situação do saneamento básico no Brasil, o Instituto Trata Brasil, a Fundação SOS Mata Atlântica, o Movimento Água Limpa é a Onda e a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 juntam esforços pela universalização do saneamento com a petição pelo direito à água tratada e o esgoto coletado e tratado no país.

O foco principal da Campanha é alertar a população sobre seus direitos com o saneamento básico, sobretudo obter políticas públicas e a ações que possam garantir a universalização do saneamento e a qualidade de vida, visando o acesso aos serviços mais básicos, como até mesmo o esgoto tratado, e a preservação de nossas praias e rios.

Assine a petição e compartilhe esta ideia! Clique aqui.

Confira fotos:

 

Anúncios