sao-jose-dos-campos-avenida-teotonio-vilela-prefeitura-620x349
Foto: divulgação/ Prefeitura de São José dos Campos

O Ranking de Saneamento com os melhores e piores índices de água e esgoto nas 100 maiores municípios do Brasil foi divulgado pelo Instituto Trata Brasil em parceria com a GO Associados em março de 2016, tendo como base o SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento) 2014.

São José dos Campos (SP) se manteve entre as melhores colocações no Ranking de Saneamento (7º) com 98,1% da população com coleta de esgoto, e é uma das únicas cidades que possuem quase 100% nesse indicador, além de estar entre as 23 cidades que oferecem 100% de atendimento de água à população.

De acordo com o diagnóstico, em 2014, os 100 maiores municípios investiram quase R$ 6 bilhões dos R$ 12 bi gastos no país e as 20 melhores cidades investiram o dobro das 20 piores em saneamento. As 10 cidades com os melhores índices são: Franca, Londrina, Uberlândia, Maringá, Santos, São José dos Campos, Ponta Grossa e Curitiba.

Os municípios citados têm em comum a boa gestão e constantes melhorias nos sistemas que compõem o abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto. Os resultados são a melhoria da qualidade de vida em vários aspectos, a valorização do turismo e da economia e desenvolvimento para as cidades.

Para conferir a tabela, clique aqui.

 

Anúncios