OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Atualmente, mais de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água tratada, seja por morarem em áreas naturalmente mais secas, seja pela falta de atendimento ou por outros motivos.

Milhares de pessoas hoje sofrem de falta d´água devido ao uso excessivo deste bem natural numa época de crise hídrica. Um dos principais fatores que aumenta o problema é o furto de água; as ligações clandestinas prejudicam um número imenso de pessoas.

As ligações clandestinas, os famosos “gatos”, são realizadas perfurando-se as tubulações oficiais de água. Isso ocasiona redução da pressão da água que passa a não chegar a quem mora nas partes mais distantes dos bairros.

Esse tipo de ligação é uma prática criminosa que pode ocasionar penalidade para quem comete esse tipo de fraude. As consequências são inúmeras, desde o aumento no índice de perdas no sistema, contaminação da água e aumento na tarifa do consumidor que paga por esse serviço.

A água é um bem de todos e deve ser economizada sempre, independente de ser uma época com alto ou baixo volume de chuva.

 

Anúncios