raul-pinho

Ex-presidente executivo do Instituto Trata Brasil, Raul Pinho é formado em Engenharia Civil pela PUC/RJ, com pós-graduação em Portos e Logística pela COPPETEC/UFRJ. Detém MBA Executivo na COPPEAD pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 É especializado em administração, gerenciamento e desenvolvimento de empreendimentos e projetos de infra-estrutura e saneamento básico, com trabalhos realizados nas Américas do Sul e Central e no Oriente Médio.

Foi Diretor de Relações Institucionais da CAB ambiental, Consultor da TIGRE S/A, Diretor de Operações do Grupo Lachmann, Diretor Internacional da GEOTECNICA e Diretor Comercial da ENGEPASA. É também consultor e sócio-gerente da ACQUAPORT Cons&Eng Ltda.

Para Pinho, saneamento é Básico é direito constitucional do cidadão. “O saneamento é agenda de pouca atratividade política não é valorizada devido à miopia dos governantes e ao baixo nível de cobrança da população devido à desinformação sobre os malefícios e prejuízos causados pela prestação deficiente desses serviços”, diz.

Conheça os outros embaixadores do Trata Brasil, clique aqui

 

Anúncios