O Trata Brasil é composto por grupo de embaixadores que além de representar a instituição, apoia suas ações pela universalização do saneamento. São cerca de 25 embaixadores, entre eles estão pesquisadores, especialistas e autoridades do setor.

vilfredo
foto: schurmann.com.br

Vilfredo Schurmann é velejador e economista, atuou como consultor financeiro de grandes corporações brasileiras antes de trocar a vida em terra firme pelo prazer de viajar pelo mundo com sua família a bordo de um veleiro. Juntos, já completaram três voltas ao mundo em mais de 30 anos velejando.

Liderando a Família Schurmann, Vilfredo já visitou todos os mares do mundo ao lado da esposa Heloisa, dos filhos Pierre, David, Wilhelm e Kat e, recentemente, do neto Emmanuel. Dos mais de 30 anos de aventuras pelo mundo vem a certeza que não pode haver desenvolvimento sem sustentabilidade social, econômica e ambiental. “Durante a Expedição Oriente, concluída em dezembro, navegamos o equivalente a quase 50 mil quilômetros. Passamos por quatro oceanos e ficamos impressionados como os mares estão poluídos!”, conta Vilfredo.

O capítão acrescenta: “água potável é um bem muito precioso. Mas, infelizmente, muitas pessoas só dão a devida importância quando se deparam com indícios de escassez.  Na ilha de Gona Bara Bara, um lugar paradisíaco de apenas 59 habitantes vimos, mais uma vez, o quão essencial é a água. Quando passamos por lá, não chovia há meses e o estoque de água potável estava acabando. Com nosso dessalinizador, produzimos água limpa a noite inteira para ajudar nossos novos amigos”.

Conheça os outros embaixadores do Trata Brasil, clique aqui

Anúncios